O presente trabalho tem como finalidade apresentar o relato de experiência de um projeto de técnicas de intervenção psicossocial tendo como objetivo trabalhar a ansiedade no contexto escolar com cerca de 28 estudantes (idades variando de 11 até 15 anos) específicos de turmas e idades diferentes, esse quantitativo variava de acordo com cada encontro em decorrência a faltas dos estudantes e aparecimento de novos estudantes. Existiam várias demandas que poderiam ser trabalhadas com eles, porém o fator ansiedade era algo mais recorrente e que estava de certa forma ligada às outras demandas apresentadas. Devido a tais motivos e a uma indicação da própria escola foi escolhido trabalhar o tema da ansiedade a partir da utilização de dinâmicas mais interativas e utilização de uma parte mais teórica para trazer informações relevantes para os alunos. Além da questão da ansiedade também foram trabalhados aspectos teóricos e práticos da psicomotricidade a partir da utilização de dinâmicas que trabalhavam e estimulavam os aspectos dos elementos de base da psicomotricidade tendo em vista que os aspectos cognitivos e motores quando trabalhados em conjunto podem trazer vários benefícios para o indivíduo. Por conta de o tempo de intervenção não ter sido de longa duração, o feedback que recebemos sobre as práticas estavam ligados aos comentários positivos dos alunos, na qual ajudou os estudantes no processo de compreensão da ansiedade e de estratégias para lidar melhor com ela, bem como também proporcionou o conhecimento de técnicas para trabalhar a ansiedade de forma positiva