A Educação Ambiental pode ser considerada um processo, onde as pessoas aprendem como as suas ações podem proporcionar a sua sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida do ambiente em que estão inseridos, sem degradá-lo. Baseado nessa perspectiva, a pesquisa visa relatar as atividades desenvolvidas durante o projeto de Revitalização dos espaços de vivência escolar, realizado na ECIT José Guedes Cavalcante, localizada no município de Cabedelo, no estado da Paraíba. Através de uma abordagem interdisciplinar e sustentável, o projeto foi desenvolvido a partir da interação entre as eletivas de Geografia e Biologia, durante o segundo semestre de 2022, e envolveu também outros componentes curriculares de diferentes áreas de conhecimento. O projeto foi idealizado a partir da necessidade de melhorar os espaços ociosas da escola, teoricamente sem utilidades. Assim, a implementação do projeto visou modificar algumas áreas da escola, com o intuito de melhorá-las para toda comunidade escolar, bem como ajudar a criar diferentes espaços de vivência criativos, como jardim criativo, espaço de lazer, espaço agrícola, pomar, entre outros, que possibilitassem uma maior interação entre alunos, professores e até funcionários, valorizando assim todo espaço da escola e contribuindo para relacionar as diferentes áreas de conhecimento com a continuidade do projeto. Desta forma, após a criação desses espaços, alguns alunos relataram, a partir da aplicação de um questionário, que o projeto foi a melhor ideia que poderia ter existido na escola, pois ajudou os alunos a interagirem mais no ambiente escolar, algo que geralmente não acontecia, além de tornar as áreas mais agradáveis e a escola mais linda e sustentável.