Vivemos atualmente uma era digital baseada em redes sociais e tecnologia da informação, caracterizada por intensa interconectividade entre pessoas, serviços e informação. Cabe a nós, como docentes e pesquisadores, aproveitar os atuais meios para promover a popularização da ciência, visto que as redes sociais podem constituir importante ferramenta para divulgação científica para além dos muros da Universidade. Diante disso, nossa página “Clube da Biologia” tem como objetivo transmitir o conhecimento sobre inúmeros assuntos relacionados à ciência através de uma linguagem acessível e divertida. Hoje, a página conta com quase 70 mil seguidores no Instagram. O objetivo desse trabalho foi identificar o alcance das publicações da página de acordo com a estratégia adotada: carrossel informativo; cartoon humorístico; foto chamativa; vídeo interessante; timing (contextualização com evento do cotidiano). Análises estatísticas foram conduzidas no software GraphPad Prism. Cinquenta publicações de cada estratégia foram analisadas. A média de alcance das publicações foi maior que 20.000 pessoas em todos os casos, porém sem diferença significativa entre elas. Os resultados demonstram que o “Clube da Biologia”, por meio de diferentes estratégias de abordagem de conteúdos, vem contribuindo na difusão do conhecimento sobre Biologia no ambiente informal. Por meio dessa ferramenta pedagógica, tem sido possível inserir conceitos importantes transmitidos de forma criativa e divertida, que auxiliam tanto na solidificação de conceitos preexistentes, como também na aprendizagem de novos. Além disso, possibilita a ampliação na visibilidade e alcance das pesquisas realizadas e sua disseminação para a comunidade específica e sociedade em geral. Neste contexto, a plataforma é um excelente exemplo de como a comunidade científica pode vir a aproveitar os atuais meios digitais para promover a popularização da ciência bem como uma aproximação entre o saber científico e o cotidiano, visto que as redes sociais podem constituir importante ferramenta para divulgação de conhecimento.