O uso do podcast é uma ferramenta tecnológica bastante inovadora no contexto escolar, na qual, devemos inserir os estudantes de maneira colaborativa e educativa, propondo espaços criativos que desenvolvam habilidades de planejamento, crítica e gestão. A Cultura digital, através das tecnologias digitais de informação e comunicação compõe umas das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, o cenário digital alinha-se perfeitamente ao contexto da interdisciplinaridade, sendo de suma importância para os alunos no processo educacional. Objetivou-se a partir do presente trabalho compreender as implicações didáticas que a produção de um podcast, além de sua relevância social, a partir de temáticas abordadas com alunos do 6° e 8° anos da EEFTI Valdemar Rocha localizada em Uruoca-CE. Foram planejados e produzidos uma série de podcasts sobre várias temáticas, sendo estes seguidos por uma sequência de etapas, entre elas: Explanação do assunto, elaboração do roteiro, gravação/edição e apresentação em sala de aula para a turma. Podemos perceber que os alunos tiveram bastante interesse e comprometimento na produção dos podcasts, além de trazerem assuntos de seu interesse ou até mesmo vistos em outras disciplinas escolares. A produção dos podcasts foi essencial para os estudantes colocassem em prática as competências como o pensamento científico, crítico, criativo e comunicativo, que são base da cultura digital.