A educação é responsável pela transformação e desenvolvimento social de todo cidadão, por isso é de extrema importância que os futuros professores tenham consciência de que estão assumindo uma responsabilidade que vai além de suas próprias conquistas pessoais, pois essa profissão está interligada diretamente com a vida de todos os discentes envolvidos no processo de aprendizagem. Em linhas gerais o estágio está amparado pela legislação como ato de preparação para o trabalho produtivo de licenciandos que estejam frequentando o ensino superior, reforçando a importância dessas atividades supervisionadas para os futuros profissionais que serão inseridos no magistério ao longo ou ao final do curso, preparando-os com as ferramentas adquiridas nas experiências proporcionadas por essa prática. Por isso, consideramos que o estágio é uma etapa fundamental no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, pois o mesmo terá o seu primeiro contato com a profissão que escolheu. Nos cursos de licenciatura, o estágio tem uma enorme importância, a partir dele que é promovida uma maior integração entre a aprendizagem acadêmica e a compreensão da dinâmica das instituições escolares de ensino, possibilitando ao aluno estabelecer relações entre a teoria estudada, com a aplicação na prática em sala de aula, fazendo com que o aluno futuramente possa tornar-se capacitado em sala de aula, tendo segurança, propriedade e conhecimento para ensinar tudo que aprendeu. O presente trabalho tem como objetivo relatar como a experiência vivenciada no estágio supervisionado influenciou positivamente na formação docente. A partir disso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica com foco nos conceitos e contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores, considerando experiências vivenciadas por licenciandas do curso de Ciências Biológicas do IFPB, campus Cabedelo. O resultado demonstrou que o estágio potencializou o desenvolvimento de novos saberes e desenvolveu habilidades específicas nos estagiários enquanto docentes em formação.