Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 239
A PESQUISA NA MUDANÇA DA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM REAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE CURRICULAR Comunicação Científica (CC) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Essa pesquisa teve como pretensão principal investigar sobre possibilidades de como a pesquisa em Educação Matemática pode impactar a sala de aula, quando desenvolvida coletivamente por pesquisador e docentes (alunos de licenciatura (futuros professores) e docentes em exercício). Na proposta buscamos compreender sobre até que ponto a formação profissional de docentes de Matemática, do ensino médio, tem sido mobilizada nas salas de aula. A pesquisa desenvolvida consiste numa abordagem da satisfação de professores do ensino básico com relação a sua formação e disposição das disciplinas ministradas durante sua graduação, além de uma reflexão de como estariam desenvolvendo sua função de educador nos dias atuais. A pesquisa é composta de três etapas: estudo da Temática e conhecimento da realidade atual do ensino/aprendizagem, especificamente o ensino de matemática; elaboração do Questionário, ao qual usamos como fonte de coleta de dados; por fim a análise dos dados. Contudo percebemos a necessidade de melhora e aperfeiçoamento dos currículos de formação docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.