Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

INTERATIVIDADE E CONECTIVIDADE NAS AULAS DE MATEMÁTICA: O FACEBOOK COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DO SABER

Palavra-chaves: FACEBOOK, ENSINO DA MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR Comunicação Científica (CC) Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa sobre a formação do professor através das redes sociais, de modo particular, o Facebook, nas aulas da disciplina Saberes e Metodologias do Ensino de Matemática 1 no Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no Centro de Educação, como possibilidade pedagógica de ensino e aprendizagem na formação do pedagogo. O objetivo da pesquisa foi investigar como o Facebook, seus recursos e aplicativos podem ser utilizados e propostos na formação do professor no auxílio ao processo de ensino e de aprendizagem. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso numa abordagem qualitativa, coletando os dados através de entrevistas semiestruturadas e questionários para os alunos matriculados na disciplina. Constatamos que as redes sociais e as temáticas propostas quando bem planejadas nestes ambientes as aulas se tornam mais prazerosas e investigativas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.