A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de educação, que oportuniza àqueles que não concluíram a educação básica dentro da idade normal. Nesse sentido, por ser um público específico com diferentes contextos, o ensino e aprendizagem deve levar em considerações essas realidades vivenciadas. No ensino de química, por exemplo, é necessário que as atividades sejam o mais contextualizadas possíveis para atender às necessidades de aprendizagem desses estudantes, sendo crucial o envolvimento da gestão escolar e dos professores na contribuição para um ensino mais humano e uma aprendizagem mais significativa. Diante do exposto, esse trabalho objetiva analisar as percepções de uma diretora e um professor de química em relação a realidade da EJA em uma escola da cidade de João Pessoa na Paraíba. Assim, a metodologia consiste em uma abordagem qualitativa, sendo caracterizada como uma pesquisa exploratória e descritiva, em que a coleta de dados se deu através de questionários e entrevistas. Os questionários e entrevistas aplicados continham perguntas relacionadas a realidade escolar da EJA, a Base Comum Nacional Curricular (BNCC), o Novo Ensino Médio e a realização de atividades experimentais na disciplina de química. Os resultados demonstraram uma preocupação dos participantes em relação a realidade escolar para um ensino mais significativo na EJA. Apesar da concordância na maioria das respostas entre a diretora e o professor, percebeu-se que a diretora se mostrou bastante preocupada em relação a priorização dos conteúdos para um melhor sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), enquanto o professor demonstrou uma preocupação com a interdisciplinaridade e a formação do estudante enquanto cidadão.