Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 268
UTILIZANDO A FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA EXPLORAR OS SIGNIFICADOS SOBRE O CÁLCULO INTEGRAL

Palavra-chaves: FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS, CÁLCULO INTEGRAL DE VOLUMES, SIGNIFICADOS Comunicação Científica (CC) Educação Matemática no Ensino Superior (EMES) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Esta pesquisa procura contribuir com outras pesquisas relacionadas ao ensino de Cálculo tendo por Objetivo Geral analisar como o futuro professor de Matemática formula e resolve problemas matemáticos com o conteúdo Cálculo Integral de Volumes a partir do aplicativo Geogebra 3D, explorando os significados formal e referencial. Como objetivos específicos, propor aos futuros professores de Matemática formular e resolver problemas matemáticos a partir do Geogebra 3D com o Cálculo Integral de Volumes, atribuindo significado formal e referencial às ideias matemáticas; e, refletir com os futuros professores de Matemática sobre os aspectos semânticos e sintáticos das formulações e resoluções de problemas matemáticos com o conteúdo Cálculo Integral de Volumes. A pesquisa será composta por três estudos de caso, desenvolvida no Instituo Federal de Campina Grande: desenvolvidas em quatro sessões de formulações e resoluções de problemas matemáticos sobre o volumes de alguns sólidos de revolução

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.