O estudo desenvolvido pauta-se no Ensino de Arte: A prática da interdisciplinaridade adaptada à metodologia ativa por meio das novas tecnologias, tendo fundamentações principais na LDB, PCN, BNCC entre outros autores, artigos e dissertações. O caminho que percorri para realizar este trabalho se caracteriza, quanto aos fins, como uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo e exploratório, pois teve como objetivo analisar as aplicabilidades da prática pedagógica e a metodologia do ensino fundamental. A análise foi feita por meio da ou codificação; tratamento dos resultados, inferência e interpretação. Ao termino percurso feito, chego a seguinte conclusão: A prática da interdisciplinaridade adaptada à metodologia ativa por meio das novas tecnologias despertou à comunidade escolar: professor, alunos e assistente pedagógico, da importância da aplicabilidade desta pratica didática no cotidiano, estimulando assim a escola ter um olhar mais atento para importância do o ensino compartilhado não só nos conteúdo interdisciplinares como também na participação ativo dos alunos como formadores de seus conhecimentos, ampliando uma nova avaliação educacional, no que concerne a prática pedagógica, oportuniza o desenvolvimento da capacidade intelectual, habilidades e atitudes imprescindíveis ao desenvolvimento profissional do aluno, como também em detectar a deficiência do docente e do discente na prática da metodologia ativa com auxilio das novas tecnologias.