O rápido desenvolvimento das tecnologias e sua inserção no meio educacional vem possibilitando o surgimento de diversos recursos metodológicos com o objetivo de garantir a atenção dos alunos e fomentar um ambiente diverso e dinâmico em sala de aula. O uso da realidade aumentada (RA) traz a união entre um ambiente real e um ambiente virtual, a partir de visualização em 2D ou 3D, estimulando a interação do público e despertando a curiosidade. No que diz respeito a Química e seus conteúdos, é perceptível a dificuldade em construir junto aos alunos uma concepção acerca das entidades químicas invisíveis, como átomos, moléculas, etc. Dessa forma, a experiência por meio da RA pode atingir áreas cognitivas em sala de aula que pelo método tradicional não seria possível. Este trabalho tem como objetivo analisar a utilização de um aplicativo de RA para o ensino de elementos químicos e tabela periódica para uma turma de 9º ano dentro da disciplina de Ciências em uma escola pública da cidade de Campina Grande-PB. A utilização do aplicativo se deu a partir da construção de um painel da tabela periódica usando cards para posterior leitura em RA. A visualização tridimensional de cada um dos 118 elementos químicos da tabela periódica permitia a visualização das classificações periódicas por meio de cores diversas e a distribuição dos elétrons nas camadas eletrônicas seguindo o modelo atômico de Rutherford-Bohr. A utilização dessa metodologia proporcionou em sala de aula um ambiente colaborativo e atrativo, por meio da visualização dos conceitos teóricos a partir de imagens dinâmicas. De modo geral, acredita-se que o uso das tecnologias em RA pode promover um ambiente de ricas discussões e construção de um conhecimento significativo desde que bem planejado e explorado pelos professores.