O estágio curricular supervisionado é uma etapa muito esperada e de grande importância nos cursos de formação de professores, sendo um momento de aprendizagem do exercício da docência por parte dos estudantes estagiários, e também um momento que possibilita maior diálogo entre a universidade e escolas campo. Por mais que cada instituição de ensino superior que oferta estágio siga o que recomenda a legislação nacional para estágios supervisionados obrigatórios no Brasil, cada universidade possui especificidades quanto as suas normativas para esse componente, assim como os departamentos de cursos. Esse processo está relacionado as especificidades e realidades tão diversas nos cursos de formação de professores, do público-alvo, da espacialização geográfica do campo de estágio, e sobretudo, das condições dadas aos professores supervisores de acompanharem seus estudantes nas atividades de estágio por parte das instituições de ensino. Nesse sentido, o presente estudo visa discorrer sobre as experiências na supervisão de estágio e suas complexidades a partir das impressões de duas professoras supervisoras. Os procedimentos metodológicos são pautados na revisão bibliográfica sobre a temática empreendida, apresentação das legislações de estágio das instituições do qual as supervisoras relatam suas impressões, a saber: Universidade Regional do Cariri – URCA, localizada no Estado do Ceará, e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, localizada no Estado do Rio Grande do Norte, além das narrativas das supervisoras quanto as suas experiências no campo de estágio, principais desafios e estratégias de acompanhamento dos estudantes estagiários. Constata-se a forte influência da cultura institucional nas práticas referentes aos estágios supervisionados, impactando diretamente na prática docente e na forma como os estágios são conduzidos nos cursos de formação de professores.