O presente artigo traz os resultados da pesquisa “Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Educação Ambiental (EA): proposta de formação continuada para professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaira Hauschild, São Leopoldo, RS”. O trabalho teve como objetivos estimular a utilização das TDIC nas atividades de EA na escola; conhecer as práticas realizadas em EA pelos docentes; averiguar quais TDIC são utilizadas pelos docentes nas aulas de EA; desenvolver atividades de formação para os docentes em EA com a utilização das TDIC e verificar a percepção dos docentes em relação a utilização das TDIC nas atividades de EA. Trata-se de um estudo misto, do tipo pesquisa-ação, em que se utilizou questionários pré e pós-atividade, para conhecer as práticas docentes em EA com a utilização das TDIC. A partir dos resultados do questionário pré-atividade, foram elaboradas oficinas com atividades que buscaram orientar como a EA pode ser trabalhada de forma interdisciplinar com o uso das TDIC. Ao final das oficinas, foi aplicado um questionário de avaliação das atividades, para verificar-se a percepção dos docentes quanto a sua prática. Como resultados, verificou-se que poucos docentes utilizam as TDIC em sua prática diária e encontram dificuldade em inserir temas de EA em suas aulas de forma interdisciplinar, enfatizando-se a necessidade de formação contínua sobre EA e implementação das TDIC na prática pedagógica dos docentes.