Este trabalho é fruto do Projeto de Iniciação Cientifica-PIC, intitulado “Práticas pedagógicas de professores(as) que atuam em escolas com classes multisseriadas do campo no município de Vitória de Santo Antão: reflexões à luz dos Estudos Pós-Coloniais”, que vem sendo realizado no contexto do curso de Pedagogia, do Centro Universitário FACOL-UNIFACOL. Objetiva-se compreender como são realizadas as práticas pedagógicas de professores(as) que atuam em escolas com classes multisseriadas do campo. Assim, apresentamos como objetivos específicos: a) identificar e caracterizar a concepção de currículo apresentada pelos(as) docentes e; b) analisar como os(as) docentes contextualizam os materiais didáticos em suas classes multisseriadas. No que se refere a abordagem teórico-metodológica, nos aproximamos aos Estudos Pós-Coloniais (QUIJANO, 2005; MIGNOLO, 2008; WALSH, 2005), compreendendo que a Educação do Campo demanda reflexões outras, pois, este cenário requer o rompimento com a lógica hegemônica/colonial/urbanocêntrica e a valorização de uma educação que respeite as especificidades dos povos e territórios do campo. No tocante aos procedimentos metodológicos, utilizamos a abordagem metodológica qualitativa (MINAYO, 2010) evidenciando processos de reflexões e análises da realidade considerando o contexto pesquisado. Para a obtenção de dados realizamos entrevistas semiestruturadas das quais participaram 15 (quinze) professores(as) que atuam em classes multisseriadas do município em questão. Enquanto para a análise dos dados, utilizamos a Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977), por nos possibilitar acessar os núcleos de sentido presente nas entrevistas. No que se refere aos resultados e discussões é possível considerarmos que os(as) professores(as) que atuam em classes multisseriadas, ao refletirem sobre o currículo e a contextualização do material didático em sala de aula, compreendem que a Educação do Campo necessita constantemente dialogar com a realidade de seus sujeitos e territórios. Nesta perspectiva, consideramos que o currículo e a prática pedagógica docente precisam ser condizentes com realidade e heterogeneidade que se estabelece nas classes multisseriadas do campo.