Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada durante o estágio observatório realizado como parte do componente curricular do curso de Licenciatura em Letras/Libras na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A grade curricular do curso exige a realização de quatro estágios obrigatórios, sendo o “Estágio Supervisionado em LIBRAS como L2 I”, o terceiro deles. Durante o estágio L2 I, os graduandos têm a oportunidade de entrar em contato com o processo de ensino da Libras para alunos ouvintes, discutir e vivenciar o processo de ensino e aprendizagem em uma escola pública, além de interagir e contribuir com o supervisor do estágio. O estágio foi realizado no Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS), em Mossoró-RN. A metodologia deste trabalho adota uma abordagem qualitativa, exploratória e pesquisa participante, em que o autor desta pesquisa relata as experiências vividas enquanto discente do estágio. Nesse sentido, este trabalho apresenta a estrutura da instituição observada, a caracterização dos alunos, as estratégias utilizadas pelo professor no ensino da Libras para alunos ouvintes e as contribuições que o estágio proporcionou para o aprimoramento da formação acadêmica. Ademais, o trabalho expõe os pontos positivos e negativos percebidos durante o estágio, bem como uma análise crítica a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso e as situações vivenciadas na realidade de ensino. Desta forma, este relato de experiência contribui para o desenvolvimento da formação acadêmica e profissional dos graduandos, além de apresentar reflexões relevantes sobre a prática do ensino da Libras para alunos ouvintes.