O Minecraft é um jogo eletrônico que pode ser utilizado como uma ferramenta de ensino para química no ensino médio. Este artigo propõe um estudo em desenvolvimento com o objetivo de integrar o Minecraft nas aulas de Química para que haja melhor compreensão do ensino fazendo uma abordagem de forma sucinta para alunos do 9° Ano do Colégio Militar Tiradentes IV unidade Caxias-MA., no ano letivo de 2023. Será abordado o conteúdo sobre átomos, tabela periódica e suas propriedades, reações químicas e cálculos estequiométricos. Outras vantagens do uso do Minecraft como ferramenta de ensino são a possibilidade de promover a colaboração e a criatividade dos alunos dentro do jogo, além de fomentar o desenvolvimento de habilidades tecnológicas importantes para a contemporaneidade. Ainda, a utilização de um material didático alternativo pode resultar em um ambiente de aprendizado mais dinâmico e engajador para os estudantes. É importante ressaltar que o uso do Minecraft não substitui as aulas teóricas, mas sim complementa o ensino tradicional de química. Tendo em vista essas considerações, a presente pesquisa visa aprimorar o processo educacional no ensino de química, utilizando ferramentas tecnológicas inovadoras para estimular a aprendizagem e a criatividade dos alunos. A metodologia consistirá em aulas presenciais, com apresentação dos conceitos, seguida de atividades práticas no Minecraft, com desafios e missões relacionadas aos conteúdos estudados, culminando em avaliações para avaliar a aprendizagem dos alunos. A expectativa é que essa ferramenta promova uma melhor compreensão dos conceitos, estimule o interesse dos alunos pela disciplina e resulte em uma melhor performance nas avaliações.