A educação especial é uma modalidade de ensino com o propósito de inclusão de pessoas com necessidades específicas no âmbito educacional. Embora a educação pública seja um direito de todos e o Estado tenha o dever de garantir o acesso a um ensino de qualidade, observa-se fragilidades em relação ao ensino voltado para pessoas com necessidades específicas, especialmente em relação às práticas pedagógicas adotadas. Recentemente, houve um aumento considerável de matrículas vinculadas à educação especial de estudantes com Transtorno de Espectro Autista (TEA), desta forma expondo a necessidade de estudar a temática da inclusão de estudantes com TEA na Educação Básica. Este trabalho tem como objetivo analisar a variedade de recursos didático-pedagógicos utilizados no processo de ensino-aprendizagem com alunos com TEA no ensino de Ciências da Natureza como abordagem para educação inclusiva. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que se deu a partir do levantamento de trabalhos disponíveis nas seguintes bases de dados: Periódicos Capes e Google Acadêmico, com um recorte temporal de 2018 a 2023, utilizando os descritores: “ensino de ciências”, "alunos autistas", "recursos didáticos” e “metodologias”. Dentre os artigos disponíveis, nove foram selecionados para análise. A partir de exame minucioso constatou-se que dentre as disciplinas de Ciências da Natureza houve um maior destaque de recursos didáticos sendo utilizados em Química e Biologia. Os principais recursos apontados foram os jogos lúdicos no Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Anos Finais. Já no Ensino Médio percebemos uma quantidade reduzida de recursos didáticos, sendo encontrado apenas um trabalho no ensino de Química. Destaca-se, portanto, a necessidade de elaboração de mais recursos disponíveis para apoio aos estudantes com TEA.