O estágio supervisionado, enquanto prática docente é o momento em que o estagiário se depara com a realidade do ser professor. Segundo Freire (1997) o pensamento do professor é um elemento importante para a avaliação crítica do processo de construção e reconstrução da ação pedagógica. Dessa forma, o objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao discente/estagiário a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do seu desenvolvimento profissional e pessoal. É uma pesquisa do tipo narrativa, que dialoga entre o pesquisador e o pesquisado. Assim, foram narradas experiências vivenciadas no processo da docência. A regência articulou-se com o propósito de o estagiário tomar consciência e se ambientar nas práticas e desenvolturas que o professor desenvolve para trabalhar em sala de aula, e com esta experimentação da realidade do trabalho docente, tem-se a consciência de estar sempre em busca da evolução dos seus alunos, de modo que esteja engajado em desenvolver a educação e a sociedade. Os resultados contribuíram para a importância da formação do professor, e que este faz o agrupamento de teóricos com a prática. Conclui-se que as experiências no campo docente colaboraram demasiadamente para tomada de decisões de não ser apenas um professor, mas, um profissional que seja eficiente, que estimule seus alunos a progredir e reconhecer que um docente pode mudar significativamente a trajetória de um estudante.