A formação de pedagogos (as) passa por diferentes espaços e contextos formativos, dentre os quais situamos os potencializados por meio do Programa Residência Pedagógica, ao propiciar a vivência e experienciação da docência nos espaços educacionais que contribuem para a formação inicial de professores. No Campus Vale do Rio Madeira, da Universidade Federal do Amazonas foi desenvolvido o Subprojeto de Pedagogia por meio do edital n. 011/2020 (elaborado pela PróReitoria de Ensino de Graduação), correspondendo a segunda edição do programa, contudo houve enfretamentos não planejados, considerando que ocorreu no contexto da pandemia do Covid-19. Esta situação gerou os questionamentos da pesquisa: como foram desenvolvidas as atividades programadas da residência do Subprojeto de Pedagogia? Como os residentes vivenciaram a experiência docente nas escolas-campo em tempos de pandemia? Neste trabalho apresentamos reflexões dos residentes a partir da análise dos relatórios finais que foram produzidos no final do programa, isto significa que esta investigação tem base na pesquisa documental, priorizando a análise interpretativa. Os resultados indicam que houve desafios nesse processo: péssima qualidade de acesso à internet, dificuldade de acompanhamento e orientação nos grupos das turmas via whatsapp, pouca interação e abertura dos professores, falta de conhecimento e domínio das tecnologias digitais, evidenciando insatisfação dos residentes em relação ao ensino remoto.