Durante o período de pandemia da COVID-19, com a recomendação do ensino remoto, emergiram diversas necessidades formativas à profissão docente, evidenciando para o trabalho dos professores, novas formas e metodologias para garantir a continuidade do ensino/aprendizagem. Neste contexto, o presente trabalho apresenta pesquisa realizada com o objetivo de verificar o impacto das aprendizagens desenvolvidas durante o ensino remoto, pelos professores municipais de uma rede de ensino do sul do Paraná, em sua prática pedagógica no ensino presencial pós-pandemia. Para tanto, a pesquisa é bibliográfica, com base na literatura pertinente, com apoio em pesquisa de campo, tendo como participantes professores dos anos iniciais da rede municipal de ensino. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário via google forms. Obteve-se um total de 60 questionários respondidos. O estudo faz parte da linha de pesquisa Gestão Educacional e Formação de Professores pertencente ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Práxis Educativa (GEPPRAX). Constatou-se, a partir da análise dos dados coletados, que os professores desenvolveram uma nova gama de aprendizagens durante o ensino remoto, principalmente em relação ao uso dos recursos tecnológicos e plataformas digitais. Os resultados apontam que essas novas aprendizagens impactaram significativamente a formação desses professores, bem como, a prática docente desenvolvida em sala de aula no retorno das aulas presenciais, após a pandemia. Confirma-se que, as aprendizagens adquiridas durante o período pandêmico, possibilitaram um ensino presencial mais dinâmico e criativo, contemplando estratégias inovadoras, acompanhadas de novos recursos digitais. Espera-se que os resultados do estudo contribuam no planejamento, elaboração e execução de ações para o delineamento de estratégias formativas para a rede municipal de ensino.