No mundo contemporâneo, os resíduos eletrônicos (RE) estão cada vez mais presentes no cotidiano da população devido à troca acelerada desses aparelhos, que contribui para uma enorme quantidade de RE gerado no mundo. Nessa perspectiva, se torna essencial promover a prática da educação ambiental na população, para que seja ensinado o gerenciamento correto desses resíduos e assim, diminuir seus efeitos negativos ao meio ambiente, visto que, quando gerenciados de maneira incorreta, causam diversos riscos a natureza e a saúde pública, por apresentarem periculosidade. As instituições escolares desenvolvem um papel importante nesse meio, tanto por serem responsáveis pela formação das pessoas, quanto por serem geradoras desses resíduos. Diante disso, foi catalogado e quantificado, por meio de coleta, separação e pesagem, os resíduos eletrônicos gerados no IFPB Campus - Santa Rita, tendo como objetivo geral fazer o diagnóstico da situação atual do manejo dado aos resíduos gerados na instituição. Com os resultados da pesquisa, foram encontrados: placas de vídeo, placas mãe, fios, cabos, mouse, impressoras, monitores, notebooks, máquinas de calcular, pilhas, baterias, estabilizadores, teclados, roteadores e outros diversos acessórios, que estavam armazenados de maneira incorreta e sem previsão de descarte. A coleta perdurou por três semanas, em locais diversificados do Campus, como depósitos, bloco acadêmico e bloco administrativo. Ao final deste trabalho, percebeu-se que os geradores não tem uma estimativa sobre a quantidade de RE produzido e nem conhecimento sobre como realizar o manejo desses resíduos corretamente, problemas refletidos pela falta de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), um documento que definiria as etapas do processo de gerenciamento e destinação correta dos resíduos, tanto para os resíduos eletrônicos, como para os demais e também promoveria ao Campus uma minimização na geração dos resíduos, o que afetaria positivamente o meio ambiente