O presente trabalho aborda a experiência do estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental, o qual foi realizado numa turma de terceiro ano de uma escola municipal da rede pública na cidade de Jaguarari-Bahia. O objetivo é refletir sobre a relevância do estágio supervisionado, assim como relatar as experiências, dificuldades e aprendizados adquiridos no decorrer desse. O estágio supervisionado nos anos iniciais é uma exigência do curso de pedagogia e uma experiência necessária na qual por meio da observação, participação e regência o futuro professor desenvolve as habilidades necessárias à prática docente. A metodologia apresenta uma abordagem qualitativa com ênfase na pesquisa participante que segundo Peruzzo (2019, p.163) “consiste numa investigação efetivada a partir da inserção e na interação do pesquisador ou da pesquisadora no grupo, comunidade ou instituição investigado”. Como aporte teórico trago conceitos a luz de Pimenta e Lima (2006), Santos (2019), Dantas (2019), Barbosa (2020) entre outros. As etapas que constituem o estágio norteiam o discente quanto às ações que o mesmo desenvolverá, pois permitem conhecer a realidade da turma o que facilitará a elaboração do planejamento e a adoção de elementos que contribuirão com o bom andamento da sua atuação enquanto estagiário, os resultados adquiridos nesse estágio dão ênfase a ludicidade e afetividade como elementos essenciais ao desenvolvimento da aprendizagem aos quais foram muito significativos para turma estagiada.