A nanotecnologia é uma área de grande interesse na ciência e tecnologia, que envolve o estudo, manipulação e aplicação de materiais em escala nanométrica. Essa área de pesquisa tem ganhado um rápido desenvolvimento nos últimos anos, tendo implicações significativas em diversas áreas, como a química. No entanto, ainda há desafios a serem superados para a consolidação da nanotecnologia no ensino superior de licenciatura em química. Uma delas é que a nanotecnologia é vista como uma atividade realizada em laboratórios extremamente sofisticados e grandiosos. Essa associação pode desestimular os estudantes a se interessarem pelo tema, embora ele seja fascinante por si só. Desse modo, uma compreensão mais profunda da nanotecnologia é socialmente relevante podendo ser aplicada no ensino superior fornecendo uma nova oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento do aluno, o que é fundamental para entender como esses materiais podem ser utilizados para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para problemas na área da química. O presente trabalho realizou uma pesquisa com alunos da licenciatura em química do IFPE- Campus Vitória, com o objetivo de avaliar a abordagem da nanotecnologia no ensino superior. O estudo buscou compreender se essa área de conhecimento tem sido abordada no currículo do curso de Licenciatura em Química e como os alunos enxergam essa área de estudo, sua importância e eficácia para a formação de professores. No entanto, os resultados indicaram que a nanotecnologia ainda não é amplamente abordada nos cursos de Licenciatura em Química, embora a maioria dos alunos conheçam um pouco sobre a nanotecnologia, eles não estão familiarizados com os conceitos e aplicações da nanotecnologia na área da química. Percebeu-se que a abordagem dessa ciência no ensino superior ainda é limitada, os docentes geralmente não abordam a nanotecnologia em suas disciplinas e, quando abordam, geralmente é de forma superficial.