Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

OS GÊNEROS TEXTUAIS DA CIÊNCIA E DA BIOTECNOLOGIA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 07 - Linguagens e Discursos
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 93390
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 1078
    "inscrito_id" => 2331
    "titulo" => "OS GÊNEROS TEXTUAIS DA CIÊNCIA E DA BIOTECNOLOGIA"
    "resumo" => "Os gêneros textuais, a partir do exponencial avanço tecnológico, vêm sofrendo várias mudanças e servindo a novas finalidades, como nas áreas do conhecimento científico e no ensino de Ciências. Tendo isso em vista, esta pesquisa busca compreender como os professores do Ensino Básico os utilizam nas aulas de Ciências e como eles contribuem para a formação docente. Para isso, desenvolvemos um formulário que foi respondido por dez professores de uma escola pública federal de Londrina-PR. Os resultados mostraram que as Ciências Naturais apresentam gêneros específicos no seu núcleo de ação, porém, quando falamos da aplicação em sala de aula, eles são muito similares aos utilizados nas demais disciplinas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 07 - Linguagens e Discursos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID2331_TB1078_13032023235837.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:52"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTOR HUGO SILVA DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "VICTOR"
    "autor_email" => "hugoreis726@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 93390
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 1078
    "inscrito_id" => 2331
    "titulo" => "OS GÊNEROS TEXTUAIS DA CIÊNCIA E DA BIOTECNOLOGIA"
    "resumo" => "Os gêneros textuais, a partir do exponencial avanço tecnológico, vêm sofrendo várias mudanças e servindo a novas finalidades, como nas áreas do conhecimento científico e no ensino de Ciências. Tendo isso em vista, esta pesquisa busca compreender como os professores do Ensino Básico os utilizam nas aulas de Ciências e como eles contribuem para a formação docente. Para isso, desenvolvemos um formulário que foi respondido por dez professores de uma escola pública federal de Londrina-PR. Os resultados mostraram que as Ciências Naturais apresentam gêneros específicos no seu núcleo de ação, porém, quando falamos da aplicação em sala de aula, eles são muito similares aos utilizados nas demais disciplinas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 07 - Linguagens e Discursos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID2331_TB1078_13032023235837.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:52"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTOR HUGO SILVA DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "VICTOR"
    "autor_email" => "hugoreis726@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

Os gêneros textuais, a partir do exponencial avanço tecnológico, vêm sofrendo várias mudanças e servindo a novas finalidades, como nas áreas do conhecimento científico e no ensino de Ciências. Tendo isso em vista, esta pesquisa busca compreender como os professores do Ensino Básico os utilizam nas aulas de Ciências e como eles contribuem para a formação docente. Para isso, desenvolvemos um formulário que foi respondido por dez professores de uma escola pública federal de Londrina-PR. Os resultados mostraram que as Ciências Naturais apresentam gêneros específicos no seu núcleo de ação, porém, quando falamos da aplicação em sala de aula, eles são muito similares aos utilizados nas demais disciplinas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.