Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

MUDANÇAS NA CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 02 - Formação de Professores
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 93312
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 961
    "inscrito_id" => 2951
    "titulo" => "MUDANÇAS NA CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "Com base em atividades desenvolvidas por alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foram analisadas as transformações das concepções de ciência, estabelecendo como referência o início do terceiro e do sexto semestres do curso. Reunindo imagens produzidas pelos alunos sobre o que vinha à mente ao ouvirem a palavra “Ciência” em ambos os semestres, e as respostas à pergunta “O que você acha que mudou em sua concepção de ciência ao longo do curso de licenciatura?”, os autores identificaram mudanças e permanências, concluindo que houve alterações fundamentais, mas que ainda existem indícios de uma fragmentação disciplinar nas concepções dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 02 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID2951_TB961_14022023150521.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA ROSSETI SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Mayara Rosseti"
    "autor_email" => "mrosseti@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE (MACKENZIE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 93312
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 961
    "inscrito_id" => 2951
    "titulo" => "MUDANÇAS NA CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "Com base em atividades desenvolvidas por alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foram analisadas as transformações das concepções de ciência, estabelecendo como referência o início do terceiro e do sexto semestres do curso. Reunindo imagens produzidas pelos alunos sobre o que vinha à mente ao ouvirem a palavra “Ciência” em ambos os semestres, e as respostas à pergunta “O que você acha que mudou em sua concepção de ciência ao longo do curso de licenciatura?”, os autores identificaram mudanças e permanências, concluindo que houve alterações fundamentais, mas que ainda existem indícios de uma fragmentação disciplinar nas concepções dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 02 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID2951_TB961_14022023150521.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA ROSSETI SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Mayara Rosseti"
    "autor_email" => "mrosseti@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE (MACKENZIE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

Com base em atividades desenvolvidas por alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foram analisadas as transformações das concepções de ciência, estabelecendo como referência o início do terceiro e do sexto semestres do curso. Reunindo imagens produzidas pelos alunos sobre o que vinha à mente ao ouvirem a palavra “Ciência” em ambos os semestres, e as respostas à pergunta “O que você acha que mudou em sua concepção de ciência ao longo do curso de licenciatura?”, os autores identificaram mudanças e permanências, concluindo que houve alterações fundamentais, mas que ainda existem indícios de uma fragmentação disciplinar nas concepções dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.