O artigo aborda reflexões sobre interdisciplinaridade entre Matemática e Ciências da Natureza, com o objetivo de caracterizar como isso vem ocorrendo no ensino básico. Trata-se de um estudo bibliográfico que realiza uma revisão de literatura por meio de artigos, teses e dissertações publicados entre janeiro de 2017 a abril de 2022. A busca pelos textos ocorreu utilizando as plataformas Google Acadêmico, Biblioteca Catálogo de Dissertações da CAPES e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, sendo selecionadas 5 teses, 2 dissertações e 12 artigos para compor o corpus. Para a análise dos resultados foi utilizada a Análise Textual Discursiva, da qual resultaram 5 categorias finais: Concepções sobre interdisciplinaridade; Interdisciplinaridade e currículo; Desafios para o desenvolvimento da interdisciplinaridade; Interdisciplinaridade na formação inicial docente; Interdisciplinaridade na formação continuada docente. Os resultados apontam a necessidade de formações continuadas para que a interdisciplinaridade se torne mais presente entre professores atuantes no ensino básico.