Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

TERMOQUÍMICA: QUAIS AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS?

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 93214
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 820
    "inscrito_id" => 870
    "titulo" => "TERMOQUÍMICA: QUAIS AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS?"
    "resumo" => "O presente trabalho teve por objetivo identificar as principais dificuldades dos alunos na aprendizagem do conteúdo de Termoquímica. Foram analisados artigos e revistas, no período de 2012 até 2022. Após a análise da bibliografia, foi elaborado um questionário correlacionando alguns conceitos de termoquímica e as dificuldades observadas na literatura, com aplicação para alunos de uma escola estadual da Região Serrana do Espírito Santo. De posse dos dados obtidos, foi feita uma comparação entre as dificuldades apresentadas na literatura e as dificuldades apresentadas pelos alunos entrevistados. Pode-se observar que ambas convergem em falta de base matemática e falta de contextualização do conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID870_TB820_12032023062627.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA CRISTINE FERREIRA ZAGATO"
    "autor_nome_curto" => "Natália"
    "autor_email" => "natzagato@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (IFES)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 93214
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 820
    "inscrito_id" => 870
    "titulo" => "TERMOQUÍMICA: QUAIS AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS?"
    "resumo" => "O presente trabalho teve por objetivo identificar as principais dificuldades dos alunos na aprendizagem do conteúdo de Termoquímica. Foram analisados artigos e revistas, no período de 2012 até 2022. Após a análise da bibliografia, foi elaborado um questionário correlacionando alguns conceitos de termoquímica e as dificuldades observadas na literatura, com aplicação para alunos de uma escola estadual da Região Serrana do Espírito Santo. De posse dos dados obtidos, foi feita uma comparação entre as dificuldades apresentadas na literatura e as dificuldades apresentadas pelos alunos entrevistados. Pode-se observar que ambas convergem em falta de base matemática e falta de contextualização do conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID870_TB820_12032023062627.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA CRISTINE FERREIRA ZAGATO"
    "autor_nome_curto" => "Natália"
    "autor_email" => "natzagato@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (IFES)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo identificar as principais dificuldades dos alunos na aprendizagem do conteúdo de Termoquímica. Foram analisados artigos e revistas, no período de 2012 até 2022. Após a análise da bibliografia, foi elaborado um questionário correlacionando alguns conceitos de termoquímica e as dificuldades observadas na literatura, com aplicação para alunos de uma escola estadual da Região Serrana do Espírito Santo. De posse dos dados obtidos, foi feita uma comparação entre as dificuldades apresentadas na literatura e as dificuldades apresentadas pelos alunos entrevistados. Pode-se observar que ambas convergem em falta de base matemática e falta de contextualização do conteúdo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.