Neste trabalho, discutimos à Educação de Jovens e Adultos Interventiva – EJAI, uma modalidade de ensino, reconhecida como interface da Educação de Jovens e Adultos – EJA e Educação Especial, proposta pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal – SEEDF, com intuito de atender alunos com deficiência intelectual e autismo com grande defasagem da idade como o ano escolar. Apresentamos uma pesquisa de abordagem qualitativa e para a interpretação dos dados fizemos uso da Pesquisa Exploratória interpretando as informações obtidas por meio de um questionário aplicado por servidores da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral aos professores atuantes na EJAI. Buscamos conhecer a visão dos professores com relação a modalidade de ensino. Os resultados revelaram sugestões de aprimoramentos coerentes para a obtenção de melhores efeitos na modalidade EJA Interventiva, apontando a divulgação da modalidade, a reflexão orientada, cursos específicos, entre outros fatores como possibilidades relevantes para aprimoramento da oferta de EJAI.