Este trabalho objetivou identificar e analisar as produções acadêmicas (de nível de mestrado e doutorado) que relacionam as TDIC com a formação inicial de professores de matemática. Para tal, realizou-se uma revisão sistemática com uma abordagem qualitativa, apoiando-se na Análise de Conteúdo. No Catálogo de Teses e Dissertações da Capes, buscou-se por palavras-chave “Projetos Pedagógicos”, “Licenciatura em Matemática” e “TDIC” na área Ensino de Ciências e Matemática, obteve-se um total de 210 trabalhos, 7 destes se alinhavam ao nosso objeto de estudo. Na análise, destacou-se 4 categorias: 1 – Formação crítica no contexto das tecnologias; 2 – Práticas pedagógicas do professor de matemática; 3 – Formação do professor de matemática no contexto das TDIC no ensino público e 4 – O uso das TDIC com uma abordagem construcionista na Licenciatura em Matemática. Conclui-se que os trabalhos trazem as diferentes perspectivas que envolvem a formação de professores para o ensino com o uso das TDIC.