Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

EDUCAÇÃO E TRABALHO EM SAÚDE: MESTRADO PROFISSIONAL COMO ESPAÇO INDUTOR DE MUDANÇAS NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 06 - Educação em Saúde e Educação em Ciências
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 92703
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 143
    "inscrito_id" => 864
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E TRABALHO EM SAÚDE: MESTRADO PROFISSIONAL COMO ESPAÇO INDUTOR DE MUDANÇAS NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA"
    "resumo" => "O Mestrado Profissional (MP) é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu voltada para a qualificação profissionais das diversas áreas do conhecimento. A Educação Interprofissional (EIP) é reconhecida como uma estratégia inovadora, entendida como situações em que duas ou mais profissões aprendem sobre os outros, com os outros e entre si para proporcionar a prática colaborativa. A Educação Permanente, em conjunto com a EIP, é visualizada como estratégia que pode proporcionar transformações nos cenários de prática. Objetivo: Analisar a formação e o trabalho nos Mestrados Profissionais de Ensino na Saúde como um espaço indutor de mudanças nos cenários de prática. Quatorze entrevistas online foram conduzidas com mestrandos atuantes na área da saúde das cinco regiões geográficas do Brasil e tratadas pela técnica da análise de conteúdo – modalidade temática. Os resultados preliminares indicam a potência do MP como locus privilegiado para transformações na formação profissional e no trabalho em saúde."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 06 - Educação em Saúde e Educação em Ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID864_TB143_10102022114716.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA APARECIDA SALVADOR ROSSIT"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA ROSSIT"
    "autor_email" => "rorossit@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 92703
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 143
    "inscrito_id" => 864
    "titulo" => "EDUCAÇÃO E TRABALHO EM SAÚDE: MESTRADO PROFISSIONAL COMO ESPAÇO INDUTOR DE MUDANÇAS NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA"
    "resumo" => "O Mestrado Profissional (MP) é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu voltada para a qualificação profissionais das diversas áreas do conhecimento. A Educação Interprofissional (EIP) é reconhecida como uma estratégia inovadora, entendida como situações em que duas ou mais profissões aprendem sobre os outros, com os outros e entre si para proporcionar a prática colaborativa. A Educação Permanente, em conjunto com a EIP, é visualizada como estratégia que pode proporcionar transformações nos cenários de prática. Objetivo: Analisar a formação e o trabalho nos Mestrados Profissionais de Ensino na Saúde como um espaço indutor de mudanças nos cenários de prática. Quatorze entrevistas online foram conduzidas com mestrandos atuantes na área da saúde das cinco regiões geográficas do Brasil e tratadas pela técnica da análise de conteúdo – modalidade temática. Os resultados preliminares indicam a potência do MP como locus privilegiado para transformações na formação profissional e no trabalho em saúde."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 06 - Educação em Saúde e Educação em Ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID864_TB143_10102022114716.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSANA APARECIDA SALVADOR ROSSIT"
    "autor_nome_curto" => "ROSANA ROSSIT"
    "autor_email" => "rorossit@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

O Mestrado Profissional (MP) é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu voltada para a qualificação profissionais das diversas áreas do conhecimento. A Educação Interprofissional (EIP) é reconhecida como uma estratégia inovadora, entendida como situações em que duas ou mais profissões aprendem sobre os outros, com os outros e entre si para proporcionar a prática colaborativa. A Educação Permanente, em conjunto com a EIP, é visualizada como estratégia que pode proporcionar transformações nos cenários de prática. Objetivo: Analisar a formação e o trabalho nos Mestrados Profissionais de Ensino na Saúde como um espaço indutor de mudanças nos cenários de prática. Quatorze entrevistas online foram conduzidas com mestrandos atuantes na área da saúde das cinco regiões geográficas do Brasil e tratadas pela técnica da análise de conteúdo – modalidade temática. Os resultados preliminares indicam a potência do MP como locus privilegiado para transformações na formação profissional e no trabalho em saúde.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.