Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

CURRÍCULO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA E EJA: UMA ANÁLISE DO MATERIAL DO PROFESSOR DE BIOLOGIA DO PROGRAMA NOVA EJA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 11 - Políticas Educacionais e Currículo
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 92640
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 62
    "inscrito_id" => 815
    "titulo" => "CURRÍCULO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA E EJA: UMA ANÁLISE DO MATERIAL DO PROFESSOR DE BIOLOGIA DO PROGRAMA NOVA EJA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO."
    "resumo" => "O trabalho procura verificar se a proposta curricular do material do Professor de Biologia do Programa Nova EJA da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro se adequa às necessidades dos estudantes da EJA no seu processo de escolarização. Trata-se de um estudo qualitativo, baseado em uma leitura crítica do material didático. Os dados levantados levam a pensar que ainda há uma lacuna entre as especificidades da modalidade e o um currículo de ciências que aponte aos alunos da EJA uma postura investigativa e analítica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 11 - Políticas Educacionais e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID815_TB62_05102022193623.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAIARA JULIANE MARTINS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Naiara Juliane"
    "autor_email" => "naiarajuliane@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 92640
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 62
    "inscrito_id" => 815
    "titulo" => "CURRÍCULO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA E EJA: UMA ANÁLISE DO MATERIAL DO PROFESSOR DE BIOLOGIA DO PROGRAMA NOVA EJA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO."
    "resumo" => "O trabalho procura verificar se a proposta curricular do material do Professor de Biologia do Programa Nova EJA da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro se adequa às necessidades dos estudantes da EJA no seu processo de escolarização. Trata-se de um estudo qualitativo, baseado em uma leitura crítica do material didático. Os dados levantados levam a pensar que ainda há uma lacuna entre as especificidades da modalidade e o um currículo de ciências que aponte aos alunos da EJA uma postura investigativa e analítica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 11 - Políticas Educacionais e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID815_TB62_05102022193623.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAIARA JULIANE MARTINS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Naiara Juliane"
    "autor_email" => "naiarajuliane@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

O trabalho procura verificar se a proposta curricular do material do Professor de Biologia do Programa Nova EJA da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro se adequa às necessidades dos estudantes da EJA no seu processo de escolarização. Trata-se de um estudo qualitativo, baseado em uma leitura crítica do material didático. Os dados levantados levam a pensar que ainda há uma lacuna entre as especificidades da modalidade e o um currículo de ciências que aponte aos alunos da EJA uma postura investigativa e analítica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.