Objetivou-se com esse trabalho avaliar a percepção dos gestores sobre acessibilidade das escolas estaduais do município de Remigio, estado da Paraíba. O trabalho foi desenvolvido por meio de: observações diretas em duas escolas estaduais existentes no município, tomando por base a Norma Nº 9050/2004, da ABNT; aplicação de questionários semi-estruturados aos dois gestores responsáveis pelas escolas, a fim de coletar dados sobre a visão desses profissionais sobre as condições de acesso e do grau de satisfação quanto aos aspectos de acessibilidade das escolas envolvidas. Observou-se, uma falta de conhecimento das devidas normas sobre acessibilidade, tanto da parte das pessoas que elaboraram tais projetos, quanto das que executaram e inclusive das próprias gestões responsáveis pelas duas escolas. Ambas as escolas em questão não se apresentam dentro dos padrões arquitetônicos para acessibilidade de P.C.R. Faz-se necessário uma maior atenção quanto à formação profissional dos gestores escolares quanto ao real significado de educação inclusiva, além do mais, dever-se-iam projetar espaços já acessíveis a todos os seus usuários sejam com dificuldades de mobilidades ou não, evitando-se desperdícios de recursos públicos com adaptações posteriores.