A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL COMO SUPORTE À INCLUSÃO DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE/ CE.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8389 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1653 "inscrito_id" => 3980 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL COMO SUPORTE À INCLUSÃO DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE/ CE." "resumo" => "Em consonância com o advento da inclusão, a escola precisa estar preparada para receber o crescente número que vem se apresentando de crianças diagnosticadas com o transtorno do espectro do autismo, por conseguinte compreendemos que esses alunos necessitam de um suporte terapêutico que os auxilie para que esse processo se dê de forma harmoniosa, nessa perspectiva valida-se a relevância da presente pesquisa realizada nos centros de educação infantil e no centro de atendimento clínico e educacional do município de Horizonte/CE. Estudos e resultados nos apontaram para a pertinência dos atendimentos em psicomotricidade relacional como uma ferramenta de considerável importância ao processo de inclusão de crianças com autismo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_23_06_13_idinscrito_3980_330767ead3a66975173b08e88f579594.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDSAY LOUREIRO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "LIDSAY LOUREIRO" "autor_email" => "lidsay@ibest.com.br" "autor_ies" => "UECE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8389 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1653 "inscrito_id" => 3980 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL COMO SUPORTE À INCLUSÃO DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE/ CE." "resumo" => "Em consonância com o advento da inclusão, a escola precisa estar preparada para receber o crescente número que vem se apresentando de crianças diagnosticadas com o transtorno do espectro do autismo, por conseguinte compreendemos que esses alunos necessitam de um suporte terapêutico que os auxilie para que esse processo se dê de forma harmoniosa, nessa perspectiva valida-se a relevância da presente pesquisa realizada nos centros de educação infantil e no centro de atendimento clínico e educacional do município de Horizonte/CE. Estudos e resultados nos apontaram para a pertinência dos atendimentos em psicomotricidade relacional como uma ferramenta de considerável importância ao processo de inclusão de crianças com autismo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_23_06_13_idinscrito_3980_330767ead3a66975173b08e88f579594.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LIDSAY LOUREIRO DA COSTA" "autor_nome_curto" => "LIDSAY LOUREIRO" "autor_email" => "lidsay@ibest.com.br" "autor_ies" => "UECE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }