Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

RECREAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Palavra-chaves: RECREAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, LUDICO Pôster (PO) A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9193 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 383 "inscrito_id" => 3621 "titulo" => "RECREAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I" "resumo" => "A recreação é um trabalho que no primeiro momento se parece fácil de ser desenvolvida, pois tem o lúdico como base para o desenvolvimento das crianças no estágio supervisionado I da UEPB, muitas pessoas vêem o lúdico apenas como brincadeiras sem nenhum objetivo de trabalho pedagógico, onde cabe ao profissional buscar o conhecimento e saber trabalhar cada ponto fraco de seus alunos. Segundo Le Boulch (1981, p. 74), o esquema corporal é dividido em etapas onde no estágio trabalhamos a seguinte: 2ª Etapa: corpo percebido ou descoberto (3a7anos):corresponde à organização do esquema corporal devido à maturação da "função de interiorização" que é definida como a possibilidade de deslocar sua atenção do meio ambiente para seu próprio corpo, a fim de levar à tomada de consciência.A recreação é um trabalho que no primeiro momento se parece fácil de ser desenvolvida, pois tem o lúdico como base para o desenvolvimento das crianças no estági" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS" "palavra_chave" => "RECREAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, LUDICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_01_11_2014_16_24_52_idinscrito_3621_9ab0f7d7a0cd4041308319b1caf59507.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADALBERTO MARCONI ALVES LIMA" "autor_nome_curto" => "ADALBERTO LIMA" "autor_email" => "adalberto_marconi@hotmail" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9193 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 383 "inscrito_id" => 3621 "titulo" => "RECREAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I" "resumo" => "A recreação é um trabalho que no primeiro momento se parece fácil de ser desenvolvida, pois tem o lúdico como base para o desenvolvimento das crianças no estágio supervisionado I da UEPB, muitas pessoas vêem o lúdico apenas como brincadeiras sem nenhum objetivo de trabalho pedagógico, onde cabe ao profissional buscar o conhecimento e saber trabalhar cada ponto fraco de seus alunos. Segundo Le Boulch (1981, p. 74), o esquema corporal é dividido em etapas onde no estágio trabalhamos a seguinte: 2ª Etapa: corpo percebido ou descoberto (3a7anos):corresponde à organização do esquema corporal devido à maturação da "função de interiorização" que é definida como a possibilidade de deslocar sua atenção do meio ambiente para seu próprio corpo, a fim de levar à tomada de consciência.A recreação é um trabalho que no primeiro momento se parece fácil de ser desenvolvida, pois tem o lúdico como base para o desenvolvimento das crianças no estági" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "A EDUCAÇÃO INFANTIL, AS INFÂNCIAS E AS CULTURAS INFANTIS" "palavra_chave" => "RECREAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, LUDICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_01_11_2014_16_24_52_idinscrito_3621_9ab0f7d7a0cd4041308319b1caf59507.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADALBERTO MARCONI ALVES LIMA" "autor_nome_curto" => "ADALBERTO LIMA" "autor_email" => "adalberto_marconi@hotmail" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

A recreação é um trabalho que no primeiro momento se parece fácil de ser desenvolvida, pois tem o lúdico como base para o desenvolvimento das crianças no estágio supervisionado I da UEPB, muitas pessoas vêem o lúdico apenas como brincadeiras sem nenhum objetivo de trabalho pedagógico, onde cabe ao profissional buscar o conhecimento e saber trabalhar cada ponto fraco de seus alunos. Segundo Le Boulch (1981, p. 74), o esquema corporal é dividido em etapas onde no estágio trabalhamos a seguinte: 2ª Etapa: corpo percebido ou descoberto (3a7anos):corresponde à organização do esquema corporal devido à maturação da "função de interiorização" que é definida como a possibilidade de deslocar sua atenção do meio ambiente para seu próprio corpo, a fim de levar à tomada de consciência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.