O presente trabalho tem como objetivo discutir as concepções sobre Inclusão no espaço escolar, tomando como base os discursos de docentes pertencentes a uma Escola de Ensino Técnico de Campina Grande – PB. De acordo com Camelo (1999), existe todo um discurso pró à inclusão em vários segmentos da sociedade, dentre os quais o ambiente escolar. A inclusão no contexto escolar é algo que aos poucos vem se efetivando, buscando superar toda uma história de isolamento, discriminação e preconceito. Tal tema tem provocado muitos questionamentos, principalmente no meio acadêmico tais como: O que é inclusão escolar? Qual é a opinião dos professores sobre inclusão? A escola possui infraestrutura adequada para participar da inclusão escolar? Os professores estão capacitados para educação inclusiva? A importância de discutir este tema se justifica pelo fato de que, para as pessoas com deficiência, ainda hoje a inclusão não é uma realidade em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Para atingir os objetivos propostos, a pesquisa utilizou-se da abordagem qualitativa. Para a realização dessa pesquisa foi utilizada uma amostra constituída por de 32 professores com experiências em sala de aula quanto à inclusão de pessoas com deficiência. A coleta de dados foi realizada numa Instituição de Ensino Profissionalizante da cidade de Campina Grande – PB por meio de um questionário composto por seis questões abertas. Deste modo, percebeu-se nos discursos averiguados, que os docentes atribuem ao conceito de inclusão as ideias de igualdade de oportunidades, adequação do sistema de ensino-aprendizagem, atenção para com o outro e também superação de limites e barreiras. Em suas colocações, o professores afirmam que é de grande valia o processo de inclusão na escola, tanto no combate a exclusão como no acesso a melhores condições de aprendizagem. Conclui-seque incluir alunos com deficiências requer muito investimento e comprometimento, igualmente se faz necessário estudos, e pesquisa para ampliar o conhecimento, desenvolver e testar formas que viabilizem a verdadeira inclusão escolar.