Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PROJETO RECICLA: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO AUZANIR LACERDA, PATOS – PB.

Palavra-chaves: EDUCAçãO AMBIENTAL, ENSINO APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO AMBIENTAL
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9180
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1725
    "inscrito_id" => 3536
    "titulo" => "PROJETO RECICLA: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO AUZANIR LACERDA, PATOS – PB."
    "resumo" => "O presente trabalho fez parte de um projeto (RECICLA) desenvolvido na EEEM Auzanir Lacerda que visou buscar informações sobre os problemas ambientais que os alunos percebem em relação a sua escola e, também, de sua cidade. Foram desenvolvidas algumas ações para levantar informações de educação ambiental, como aplicação de um questionário, proposição de temas para debates e ações educativas. O questionário mostrou de maneira geral que a maioria dos jovens não estão, ainda, engajados com os problemas ambientais, principalmente, com àqueles relacionados à sua cidade. O estudo mostrou que os alunos, em parte, são conscientes dos problemas ambientais que a sua escola, seu município e, o planeta está passando. Porém, mostrou também, a falta de atitudes e maneiras de agir para a melhoria do meio ambiente. Ademais, o trabalho apresentou a falta ou as dificuldades que os professores dessa escola possuem em relação a temas transversais e a interdisciplinaridade. Há desconexão dos docentes sobre Educação Ambiental e Meio Ambiente, conforme as atuais necessidades contemporâneas para a formação do seu alunado, bem como há uma necessidade de uma formação continuada para os profissionais do magistério da escola em questão, pois, o corpo docente mostrou uma carência quanto à definição de sua forma metodológica de ministrar os conteúdos ambientais em suas disciplinas. Palavras chaves:educação ambiental, ensino aprendizagem, interdisciplinaridade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAçãO AMBIENTAL, ENSINO APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_12_11_2014_18_18_05_idinscrito_3536_620d44f8ed2632c3769debe4502e421c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLÁVIO NÓBREGA GONSALVES"
    "autor_nome_curto" => "FLÁVIO"
    "autor_email" => "flavionobrega72@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9180
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1725
    "inscrito_id" => 3536
    "titulo" => "PROJETO RECICLA: PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO AUZANIR LACERDA, PATOS – PB."
    "resumo" => "O presente trabalho fez parte de um projeto (RECICLA) desenvolvido na EEEM Auzanir Lacerda que visou buscar informações sobre os problemas ambientais que os alunos percebem em relação a sua escola e, também, de sua cidade. Foram desenvolvidas algumas ações para levantar informações de educação ambiental, como aplicação de um questionário, proposição de temas para debates e ações educativas. O questionário mostrou de maneira geral que a maioria dos jovens não estão, ainda, engajados com os problemas ambientais, principalmente, com àqueles relacionados à sua cidade. O estudo mostrou que os alunos, em parte, são conscientes dos problemas ambientais que a sua escola, seu município e, o planeta está passando. Porém, mostrou também, a falta de atitudes e maneiras de agir para a melhoria do meio ambiente. Ademais, o trabalho apresentou a falta ou as dificuldades que os professores dessa escola possuem em relação a temas transversais e a interdisciplinaridade. Há desconexão dos docentes sobre Educação Ambiental e Meio Ambiente, conforme as atuais necessidades contemporâneas para a formação do seu alunado, bem como há uma necessidade de uma formação continuada para os profissionais do magistério da escola em questão, pois, o corpo docente mostrou uma carência quanto à definição de sua forma metodológica de ministrar os conteúdos ambientais em suas disciplinas. Palavras chaves:educação ambiental, ensino aprendizagem, interdisciplinaridade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAçãO AMBIENTAL, ENSINO APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_12_11_2014_18_18_05_idinscrito_3536_620d44f8ed2632c3769debe4502e421c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLÁVIO NÓBREGA GONSALVES"
    "autor_nome_curto" => "FLÁVIO"
    "autor_email" => "flavionobrega72@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O presente trabalho fez parte de um projeto (RECICLA) desenvolvido na EEEM Auzanir Lacerda que visou buscar informações sobre os problemas ambientais que os alunos percebem em relação a sua escola e, também, de sua cidade. Foram desenvolvidas algumas ações para levantar informações de educação ambiental, como aplicação de um questionário, proposição de temas para debates e ações educativas. O questionário mostrou de maneira geral que a maioria dos jovens não estão, ainda, engajados com os problemas ambientais, principalmente, com àqueles relacionados à sua cidade. O estudo mostrou que os alunos, em parte, são conscientes dos problemas ambientais que a sua escola, seu município e, o planeta está passando. Porém, mostrou também, a falta de atitudes e maneiras de agir para a melhoria do meio ambiente. Ademais, o trabalho apresentou a falta ou as dificuldades que os professores dessa escola possuem em relação a temas transversais e a interdisciplinaridade. Há desconexão dos docentes sobre Educação Ambiental e Meio Ambiente, conforme as atuais necessidades contemporâneas para a formação do seu alunado, bem como há uma necessidade de uma formação continuada para os profissionais do magistério da escola em questão, pois, o corpo docente mostrou uma carência quanto à definição de sua forma metodológica de ministrar os conteúdos ambientais em suas disciplinas. Palavras chaves:educação ambiental, ensino aprendizagem, interdisciplinaridade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.