UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9288 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1100 "inscrito_id" => 2089 "titulo" => "UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO." "resumo" => "Não podemos deixar de pensar que o emocional interfere no aprendizado. A afetividade é atribuída como uma condição inevitável na construção da inteligência e o afeto faz parte de todo o processo educativo e deve ser visto como parte inseparável da aprendizagem. No presente artigo, temos como objetivo analisar a importância dos aspectos socioafetivos para o desenvolvimento e o processo ensino-aprendizagem, com foco na importância da afetividade como recurso motivacional para a relação professor-aluno. Baseada nas teorias de PIAGET, VYGOTSKY, WALLON e FREIRE, foi realizada uma pesquisa de natureza bibliográfica; e a seleção dos artigos se deteve à abrangência do tema proposto. Diante da necessidade de entender se o comportamento intelectual é motivado pelas implicações afetivas e se o fortalecimento das relações afetivas entre professor e aluno contribui para o melhor rendimento escolar, através dos estudos, conclui-se que aos educadores é direcionada uma enorme responsabilidade frente aos seus alunos, tanto como professores, quanto como pessoas que exercem uma grande influência na vida escolar dos mesmos. Pois a aprendizagem se dá através de interações mútuas e dinâmicas, nas quais alunos e professores estabelecem relações afetivas que solidificam o desenvolvimento significativo de habilidades cognitivas e sócio-afetivas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA." "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, COGNITIVO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_08_11_2014_00_21_59_idinscrito_2089_3130700d934f0cbe1b5f77f32a556767.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "POLYANNA RAMOS CÂNDIDO DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "POLYANNA" "autor_email" => "polyannarc@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9288 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1100 "inscrito_id" => 2089 "titulo" => "UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO." "resumo" => "Não podemos deixar de pensar que o emocional interfere no aprendizado. A afetividade é atribuída como uma condição inevitável na construção da inteligência e o afeto faz parte de todo o processo educativo e deve ser visto como parte inseparável da aprendizagem. No presente artigo, temos como objetivo analisar a importância dos aspectos socioafetivos para o desenvolvimento e o processo ensino-aprendizagem, com foco na importância da afetividade como recurso motivacional para a relação professor-aluno. Baseada nas teorias de PIAGET, VYGOTSKY, WALLON e FREIRE, foi realizada uma pesquisa de natureza bibliográfica; e a seleção dos artigos se deteve à abrangência do tema proposto. Diante da necessidade de entender se o comportamento intelectual é motivado pelas implicações afetivas e se o fortalecimento das relações afetivas entre professor e aluno contribui para o melhor rendimento escolar, através dos estudos, conclui-se que aos educadores é direcionada uma enorme responsabilidade frente aos seus alunos, tanto como professores, quanto como pessoas que exercem uma grande influência na vida escolar dos mesmos. Pois a aprendizagem se dá através de interações mútuas e dinâmicas, nas quais alunos e professores estabelecem relações afetivas que solidificam o desenvolvimento significativo de habilidades cognitivas e sócio-afetivas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA." "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, COGNITIVO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_08_11_2014_00_21_59_idinscrito_2089_3130700d934f0cbe1b5f77f32a556767.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "POLYANNA RAMOS CÂNDIDO DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "POLYANNA" "autor_email" => "polyannarc@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }