Este trabalho tem como objetivo analisar como tem sido desenvolvido os processos de adaptações curriculares para alunos com deficiência no Ensino Médio. Para tanto, levou-se em consideração os preceitos estabelecidos no artigo 59 da lei n° 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN), que atenta para os aparatos necessários à inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular. Para a realização da pesquisa, utilizou-se a abordagem qualitativa, desenvolvida por intermédio de um estudo de caso. Inicialmente, realizou-se pesquisa bibliográfica e documental a fim de se conhecer autores que discutem a realidade investigada, tais como Ferreira e Guimarães (2003) e Kuenzer (2009), dentre outros, apreendendo-se documentos que subsidiaram a análise da realidade brasileira e, em especial, a local. Para proceder à coleta e ao registro dos dados, desenvolveu-se a observação participante a fim de conhecer a realidade social investigada e os conflitos que norteiam tal questão. Após a realização da pesquisa, identificaram-se inúmeros problemas quanto ao processo de adaptações curriculares, a inadequação da estrutura física, técnica, metodológica e didática da escola e, também, a falta de formação inicial e continuada dos professores, haja vista que estes, em sua grande maioria, não possuem curso de aperfeiçoamento ou pós-graduação na área da educação especial, havendo escassez de formação continuada oferecida pela escola e/ou Estado. Mediante o exame, pode-se afirmar que a escola, lócus da pesquisa, necessita adequar-se para promover a efetiva inclusão dos alunos com deficiência nas atividades diárias desenvolvidas no ambiente escolar.