A Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) tem estado presente na vida das pessoas com Paralisia Cerebral (PC) que apresentam limitações na comunicação. Aspectos que tem demandado na prática pedagógica no Atendimento Educacional Especializado – AEE pensar em recursos para proporcionar espaços de vivências que venham melhorar a comunicação entre professor e crianças com PC visando qualidade no processo de ensino e aprendizagem, bem como melhoria na autonomia da pessoa. Para a produção desse estudo partimos da seguinte questão problema: Quais as contribuições da CAA na sala de AEE no desenvolvimento da comunicação e da apredizagem dos alunos com PC da rede municipal de Teresina- Piauí? E com o objetivos: identificar como a Comunicação Aumentativa e Alternativa contribui para a interação dos alunos com paralisia no seu contexto de vida e descrever como se desenvolve a prática Pedagógica no AEE com CAA para o processo de ensino e aprendizagem. Para a metodologia utilizamos a pesquisa qualitativa trazendo as experiências de um docente que atua no AEE com alunos com limitações na comunicação devido a PC. Para a construção dos dados utilizamos a observação participante. Para o embasamento teórico buscamos apoio em: Bersch (2007), Galvão Filho, (2012), Sartoretto e Bersch (2010) dentre outros, que discutem a temática, bem como nos documentos legais desde a Lei de Diretrizes e Bases à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência); Política Nacional de Educação Especial, dentre outros, que normatizam as orientações para a inclusão das pessoas com Necessidades Educacionais Especiais e que possibilitam discutir sobre as contribuições da Comunicação Aumentativa Alternativa na prática com pessoas com PC. Os resultados evidenciam, que a CAA se constitui como um recurso que trará oportunidade de desenvolvimento, autonomia e refletirá também na autoestima, o que possibilita melhorias na comunicação refletindo em aprendizagens.