Discutir sobre a realidade educacional vigente não é uma tarefa fácil, sobretudo, quando o objeto da discussão é a educação básica, uma vez que esse segmento sofreu sérias transformações em razão da pandemia da Covid-19, ocasionada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2), tanto no âmbito do ensino público quanto na rede privada. Nesse sentido, o trabalho teve como objetivo geral apresentar a modalidade do Ensino Híbrido (EH) da Escola Municipal Professora Zoraide Almeida, zona Sul de Teresina-PI. E como objetivos específicos: discutir a utilização dos recursos tecnológicos e seu potencial para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos ao longo da pandemia, e indicar os principais recursos utilizados no EH e seus desafios para a prática docente. A investigação fundamentou-se em análises bibliográficas (artigos acadêmicos, dissertações e livros) como Kenski (2012) e Behrens (2013) que discutem, respectivamente, a importância das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem e as novas tecnologias na prática docente. Além disso, houve aplicação de questionário on-line para os professores da escola por meio do Google Forms. Destarte, o presente trabalho torna-se importante por discutir a temática do EH na pandemia e a utilização das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem dos alunos durante o ano de 2021. Dessa forma, o trabalho destaca como principais resultados que os docentes apresentaram desconhecimento quanto ao uso das TDIC´s. Também se pôde constatar que os recursos tecnológicos mais usados foram: grupos de WhatsApp, Microsoft Word, PowerPoint, Datashow e o “Mobieduca.me” adotado pela escola. Ademais, notou-se a ausência de parcela dos alunos nas atividades assíncronas.