O artigo versa sobre um projeto interdisciplinar elaborado por um Grupo de Pesquisa composto por professores da educação básica, docentes de uma Universidade Federal e de um Colégio Universitário, ambos situados no município de Niterói/RJ, bem como mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos em Educação da mesma instituição. O projeto desenvolvido em 2019, neste Colégio, envolveu um grupo de licenciandos que integram um Programa de Educação Tutorial/PET-MEC/SESu, sua tutora e duas professoras do Ensino Fundamental I do Colégio Universitário. Este grupo é conhecido no espaço acadêmico como Grupo PET Conexões de Saberes Interdisciplinar e envolve até 18 licenciandos em suas ações, sendo 12 bolsistas e até seis não bolsistas. A investigação para a produção deste texto, objetivou, analisar os contornos do projeto interdisciplinar desenvolvido, a partir da avaliação das relações entre os sujeitos envolvidos e as experiências pedagógicas vivenciadas antes e durante a pandemia. Com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso, a pesquisa abrangeu a leitura dos textos concernentes aos saberes experienciais da docência, a conversa como metodologia de pesquisa, com duas petianas que participaram do projeto desenvolvido com a escola em 2019, e dos projetos desenvolvidos durante a pandemia. Nessa direção, compartilhar as experiências tecidas pelas petianas na trajetória vivenciada desses projetos, a partir da escuta sensível e do diálogo com o outro, assumido como um espaço significativo de partilha na formação docente, sinaliza que, ainda há muitas experiências adquiridas nos projetos desenvolvidos por este Grupo a serem (com)partilhadas por seus membros e pesquisadores em outros espaços de formação.