Este trabalho tem como propósito apresentar e discutir os resultados de uma revisão sistemática de literatura, uma das fases da pesquisa em andamento desenvolvida na Universidade do Estado de Santa Catarina, intitulada “Tecnologia e [semi]formação: uma análise dos produtos Nova Escola”. A marca Nova Escola, criada em 1986 com a publicação da primeira revista impressa, foi distribuída ao longo de muitos anos de forma gratuita às escolas públicas brasileiras, devido ao financiamento do Ministério da Educação (MEC). Em 2015, a distribuição da versão impressa foi finalizada e as publicações transferidas para a Fundação Lemann, que passou a ser a mantenedora da Associação Nova Escola. A marca investiu na Plataforma Digital e continua oferecendo diversos produtos online, mantendo-se como uma fonte de consulta para os professores e gestores brasileiros e atingindo milhares de usuários atualmente. A revisão sistemática de literatura demonstrou que diversos pesquisadores se debruçaram sobre suas publicações, investigando diferentes temáticas e componentes curriculares, contribuindo para analisar o poder de influência que ao longo das décadas a marca Nova Escola, mantida pela Fundação Victor Civita, exerceu na educação brasileira. Desenvolvida nos meses de maio e junho de 2022, em consultas no Portal de Periódicos da Capes, esta etapa da pesquisa utilizou os descritores “Revista Nova Escola” ou “Associação Nova Escola” e retornou 38 artigos publicados de 2007 a 2020, que serão apresentados e discutidos nas seções do trabalho.