Este artigo relata uma experiência vivenciada pelo Coordenador de Área, área Matemática, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), cidade de Parnaíba – PI, no período de outubro de 2020 a março de 2022, durante o desenvolvimento do subprojeto da área de Matemática da UFDPar. O relato é construído a partir das reuniões do Coordenador de Área com os demais componentes do subprojeto (28 alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UFDPar e 03 Professores da Rede Estadual de Educação Básica), e dos relatórios mensais e finais dos alunos participantes e professores supervisores do subprojeto. As reflexões geradas caminham na direção da problematização e reflexão acerca da inserção das Tecnologias Digitais no processo de formação inicial de professores de Matemática e suas implicações e possibilidades no Ensino de Matemática durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os relatórios apresentados pelos alunos e professores supervisores do subprojeto e análise das reuniões indicam que a participação deles no PIBID, no formato remoto, o conhecimento e uso das Tecnologias Digitais contribuíram para a formação inicial de professor de Matemática. Do mesmo modo, os relatos dos alunos também comprovam que as atividades remotas desenvolvidas no subprojeto, com o auxílio de Tecnologias Digitais, foram enriquecedoras e trouxeram mudanças relevantes em suas práticas.