O escrito se ancora no debate sobre a importância da extensão universitária na formação inicial do pedagogo. Tem por objetivo analisar as memórias das vivências no exercício docente em espaço hospitalar através do projeto de extensão Estudar, uma ação Saudável, desenvolvido em um hospital público de São Luis/MA. Toma-se como enfoque metodológico a abordagem qualitativa de pesquisa, pelo método do estudo de caso com egressas do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão que vivenciaram a experiência da extensão universitária no espaço hospitalar. Os instrumentos de geração de dados foram a entrevista semiestruturada com quatro egressas e a Análise Documental pelo caderno de registro do referido projeto, cujos dados foram analisados pela Análise Textual Discursiva. Os resultados apontam pelas narrativas colhidas na pesquisa, que a extensão universitária na formação inicial do pedagogo aparece como possibilidade de alargar o mote curricular do curso deste profissional, pois alcança espaços não escolares, como o hospital, favorecendo o desenvolvimento de novos saberes curriculares e evidenciando ampliação do campo de atuação.