A pesquisa é fruto das atividades referentes ao projeto de extensão universitária “Educação Especial: um novo olhar para a pessoa com deficiência”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba. O objetivo foi proporcionar o ensino de LIBRAS para as crianças surdas da APAE possibilitando maior interação entre eles e as demais pessoas, o que nos permite afirmar a suma importância do ensino de LIBRAS para todos. Esta pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa-ação, sendo assim, a pesquisa aqui proposta avalia os resultados alcançados pelo projeto de extensão universitária. O presente trabalho tem por objetivo fomentar o ensino de LIBRAS para crianças surdas da APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) na cidade de Areia-PB, socializando o conhecimento da segunda língua oficial do Brasil superando possíveis preconceitos quanto à surdez. As atividades duraram um período de seis meses e tendo como participantes da pesquisa duas alunas surdas. Vale ainda ressaltar, que a experiência vivenciada pelos alunos graduandos participantes do projeto é excelente, contribuindo na sua formação docente quanto aos aspectos de aceitabilidade e pertencimento da diversidade humana no cotidiano escolar e social.