A presente intervenção foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Pastor José Florêncio Rodrigues, escola Pública Estadual, no Município do Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco no segundo semestre do ano de 2021. O público-alvo foram os estudantes do segundo ano do Ensino Médio. Após análises e observações, foi possível perceber que os estudantes das referidas turmas demonstraram pouco conhecimento acerca das associações existentes entre plantas e outros organismos vivos, em especial as micorrizas. Logo, uma intervenção com este conteúdo fez-se necessária. Uma outra observação importante a ser levantada é a de que os livros didáticos usados pelos estudantes e aprovados pelo Programa Nacional do Livro e Material Didático - PNLD trazem poucas informações sobre o assunto, contribuindo ainda mais para o pouco conhecimento do tema pelos alunos. Assim, essa intervenção propôs a aplicação de uma sequência didática investigativa baseada na importância das micorrizas fazendo uso de plataformas de comunicação digital, a saber: meet, padlet, mentimeter e mindmeister. Além da utilização de aplicativos por parte dos alunos para construírem produtos, animações e infográfico, para apresentar os conhecimentos, protagonismo, interação e habilidades fortalecidos, durante o trabalho realizado. O uso de ferramentas variadas foi observado pelos discentes como algo positivo e que contribuiu substancialmente em seus engajamentos e melhor aproveitaram o tempo pedagógico.