Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS

Palavra-chaves: IMAGINAR, SURDOS, BRINCAR Pôster (PO) EDUCAÇÃO DE SURDOS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8973
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1161
    "inscrito_id" => 461
    "titulo" => "O BRINCAR NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS"
    "resumo" => "As pesquisas já realizadas mostram que o brincar e a surdez revelam uma constitutiva relação entre a linguagem e a atividade lúdica, tendo excelentes resultados em indivíduos que apresentam desenvolvimento linguístico peculiar, como é o caso dos surdos. .Ao estudar o brincar das crianças surdas em fase inicial de aquisição da língua de sinais, pode-se constatar que a forma de expressão linguística das mesmas pode afetar nas brincadeiras de faz de conta, ela utilizam-se de gestos e usam bastante o corpo para a comunicação e isso pode acabar atrapalhando.Sabemos o quanto é difícil estudar a aprendizagem humana e quando essa vêm acompanhada de alguma dificuldade torna-se ainda mais complicado, porém é muito gratificante poder dar o estimulo adequado ao desenvolvimento do sujeito. Uma criança surda em sala de aula necessita de uma adaptação curricular adequada e muito bem elaborada para facilitar seu entendimento, não adianta coloca-la em sala com o pensamento de que estará existindo a inclusão se adaptações não forem feitas para que a mesma consiga esta acompanhando e aprendendo junto com o resto da turma.O lúdico/brincar é uma grande ferramenta para tornar a aprendizagem inclusiva de fato, para  crianças portadoras de qualquer que seja a deficiência, quando as crianças brincam elas deixam que sua criatividade aflore, elas entendem-se entre si e sentem interesse no que elas estão fazendo. Os professores que se utilizam da brincadeira para aplicar seus conteúdos em crianças e até mesmo em jovens e adolescentes obtêm um êxito para toda a vida.A maioria das pessoas desconhece a importância que a brincadeira tem no desenvolvimento, chegam a achar que é perda de tempo, mais nossas pesquisas e estudos mostram uma importância enorme e a qualidade que pode trazer para vida do individuo que estará aprendendo de forma agradável e construtiva."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "IMAGINAR, SURDOS, BRINCAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_08_11_2014_22_55_01_idinscrito_461_ee1dec2f99d93632e6d9bfd68e57609f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANIELE CARDOSO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RANIELE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "oliveira-raniele@bol.com."
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8973
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1161
    "inscrito_id" => 461
    "titulo" => "O BRINCAR NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS"
    "resumo" => "As pesquisas já realizadas mostram que o brincar e a surdez revelam uma constitutiva relação entre a linguagem e a atividade lúdica, tendo excelentes resultados em indivíduos que apresentam desenvolvimento linguístico peculiar, como é o caso dos surdos. .Ao estudar o brincar das crianças surdas em fase inicial de aquisição da língua de sinais, pode-se constatar que a forma de expressão linguística das mesmas pode afetar nas brincadeiras de faz de conta, ela utilizam-se de gestos e usam bastante o corpo para a comunicação e isso pode acabar atrapalhando.Sabemos o quanto é difícil estudar a aprendizagem humana e quando essa vêm acompanhada de alguma dificuldade torna-se ainda mais complicado, porém é muito gratificante poder dar o estimulo adequado ao desenvolvimento do sujeito. Uma criança surda em sala de aula necessita de uma adaptação curricular adequada e muito bem elaborada para facilitar seu entendimento, não adianta coloca-la em sala com o pensamento de que estará existindo a inclusão se adaptações não forem feitas para que a mesma consiga esta acompanhando e aprendendo junto com o resto da turma.O lúdico/brincar é uma grande ferramenta para tornar a aprendizagem inclusiva de fato, para  crianças portadoras de qualquer que seja a deficiência, quando as crianças brincam elas deixam que sua criatividade aflore, elas entendem-se entre si e sentem interesse no que elas estão fazendo. Os professores que se utilizam da brincadeira para aplicar seus conteúdos em crianças e até mesmo em jovens e adolescentes obtêm um êxito para toda a vida.A maioria das pessoas desconhece a importância que a brincadeira tem no desenvolvimento, chegam a achar que é perda de tempo, mais nossas pesquisas e estudos mostram uma importância enorme e a qualidade que pode trazer para vida do individuo que estará aprendendo de forma agradável e construtiva."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "IMAGINAR, SURDOS, BRINCAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_08_11_2014_22_55_01_idinscrito_461_ee1dec2f99d93632e6d9bfd68e57609f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANIELE CARDOSO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RANIELE OLIVEIRA"
    "autor_email" => "oliveira-raniele@bol.com."
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

As pesquisas já realizadas mostram que o brincar e a surdez revelam uma constitutiva relação entre a linguagem e a atividade lúdica, tendo excelentes resultados em indivíduos que apresentam desenvolvimento linguístico peculiar, como é o caso dos surdos. .Ao estudar o brincar das crianças surdas em fase inicial de aquisição da língua de sinais, pode-se constatar que a forma de expressão linguística das mesmas pode afetar nas brincadeiras de faz de conta, ela utilizam-se de gestos e usam bastante o corpo para a comunicação e isso pode acabar atrapalhando.Sabemos o quanto é difícil estudar a aprendizagem humana e quando essa vêm acompanhada de alguma dificuldade torna-se ainda mais complicado, porém é muito gratificante poder dar o estimulo adequado ao desenvolvimento do sujeito. Uma criança surda em sala de aula necessita de uma adaptação curricular adequada e muito bem elaborada para facilitar seu entendimento, não adianta coloca-la em sala com o pensamento de que estará existindo a inclusão se adaptações não forem feitas para que a mesma consiga esta acompanhando e aprendendo junto com o resto da turma.O lúdico/brincar é uma grande ferramenta para tornar a aprendizagem inclusiva de fato, para crianças portadoras de qualquer que seja a deficiência, quando as crianças brincam elas deixam que sua criatividade aflore, elas entendem-se entre si e sentem interesse no que elas estão fazendo. Os professores que se utilizam da brincadeira para aplicar seus conteúdos em crianças e até mesmo em jovens e adolescentes obtêm um êxito para toda a vida.A maioria das pessoas desconhece a importância que a brincadeira tem no desenvolvimento, chegam a achar que é perda de tempo, mais nossas pesquisas e estudos mostram uma importância enorme e a qualidade que pode trazer para vida do individuo que estará aprendendo de forma agradável e construtiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.