O BRINCAR NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8973 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1161 "inscrito_id" => 461 "titulo" => "O BRINCAR NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS" "resumo" => "As pesquisas já realizadas mostram que o brincar e a surdez revelam uma constitutiva relação entre a linguagem e a atividade lúdica, tendo excelentes resultados em indivíduos que apresentam desenvolvimento linguístico peculiar, como é o caso dos surdos. .Ao estudar o brincar das crianças surdas em fase inicial de aquisição da língua de sinais, pode-se constatar que a forma de expressão linguística das mesmas pode afetar nas brincadeiras de faz de conta, ela utilizam-se de gestos e usam bastante o corpo para a comunicação e isso pode acabar atrapalhando.Sabemos o quanto é difícil estudar a aprendizagem humana e quando essa vêm acompanhada de alguma dificuldade torna-se ainda mais complicado, porém é muito gratificante poder dar o estimulo adequado ao desenvolvimento do sujeito. Uma criança surda em sala de aula necessita de uma adaptação curricular adequada e muito bem elaborada para facilitar seu entendimento, não adianta coloca-la em sala com o pensamento de que estará existindo a inclusão se adaptações não forem feitas para que a mesma consiga esta acompanhando e aprendendo junto com o resto da turma.O lúdico/brincar é uma grande ferramenta para tornar a aprendizagem inclusiva de fato, para crianças portadoras de qualquer que seja a deficiência, quando as crianças brincam elas deixam que sua criatividade aflore, elas entendem-se entre si e sentem interesse no que elas estão fazendo. Os professores que se utilizam da brincadeira para aplicar seus conteúdos em crianças e até mesmo em jovens e adolescentes obtêm um êxito para toda a vida.A maioria das pessoas desconhece a importância que a brincadeira tem no desenvolvimento, chegam a achar que é perda de tempo, mais nossas pesquisas e estudos mostram uma importância enorme e a qualidade que pode trazer para vida do individuo que estará aprendendo de forma agradável e construtiva." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "IMAGINAR, SURDOS, BRINCAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_08_11_2014_22_55_01_idinscrito_461_ee1dec2f99d93632e6d9bfd68e57609f.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RANIELE CARDOSO DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "RANIELE OLIVEIRA" "autor_email" => "oliveira-raniele@bol.com." "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8973 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1161 "inscrito_id" => 461 "titulo" => "O BRINCAR NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS" "resumo" => "As pesquisas já realizadas mostram que o brincar e a surdez revelam uma constitutiva relação entre a linguagem e a atividade lúdica, tendo excelentes resultados em indivíduos que apresentam desenvolvimento linguístico peculiar, como é o caso dos surdos. .Ao estudar o brincar das crianças surdas em fase inicial de aquisição da língua de sinais, pode-se constatar que a forma de expressão linguística das mesmas pode afetar nas brincadeiras de faz de conta, ela utilizam-se de gestos e usam bastante o corpo para a comunicação e isso pode acabar atrapalhando.Sabemos o quanto é difícil estudar a aprendizagem humana e quando essa vêm acompanhada de alguma dificuldade torna-se ainda mais complicado, porém é muito gratificante poder dar o estimulo adequado ao desenvolvimento do sujeito. Uma criança surda em sala de aula necessita de uma adaptação curricular adequada e muito bem elaborada para facilitar seu entendimento, não adianta coloca-la em sala com o pensamento de que estará existindo a inclusão se adaptações não forem feitas para que a mesma consiga esta acompanhando e aprendendo junto com o resto da turma.O lúdico/brincar é uma grande ferramenta para tornar a aprendizagem inclusiva de fato, para crianças portadoras de qualquer que seja a deficiência, quando as crianças brincam elas deixam que sua criatividade aflore, elas entendem-se entre si e sentem interesse no que elas estão fazendo. Os professores que se utilizam da brincadeira para aplicar seus conteúdos em crianças e até mesmo em jovens e adolescentes obtêm um êxito para toda a vida.A maioria das pessoas desconhece a importância que a brincadeira tem no desenvolvimento, chegam a achar que é perda de tempo, mais nossas pesquisas e estudos mostram uma importância enorme e a qualidade que pode trazer para vida do individuo que estará aprendendo de forma agradável e construtiva." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "IMAGINAR, SURDOS, BRINCAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_08_11_2014_22_55_01_idinscrito_461_ee1dec2f99d93632e6d9bfd68e57609f.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RANIELE CARDOSO DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "RANIELE OLIVEIRA" "autor_email" => "oliveira-raniele@bol.com." "autor_ies" => "UFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }