Este trabalho objetiva apresentar uma proposta de ensino desenvolvida na Escola Estadual de Audiocomunicação de Campina Grande - EDAC. Trata-se de uma proposta específica para estudantes surdos. Os sujeitos envolvidos foram os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental noturno, cuja turma é composta por cinco alunos, todos fluentes e proficientes na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Seu conteúdo curricular foi o estudo de ângulo, e a língua de instrução, a Libras. Para tanto, utilizamos recursos associados, como vídeos e materiais manipulativos, visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem, e exploramos fortemente os aspectos visuais, lastreados no alternativismo construtivo de George Alexander Kelly (1963). Os resultados alcançados nos exercícios propostos e nas relações que eles apontaram após a abordagem revelaram êxito na associação de recursos, pois melhoraram a aprendizagem dos alunos surdos nos conteúdos geométricos, uma vez que a exploração dos recursos visuais contribuiu para a construção dos conceitos de ângulo, passando do concreto para as abstrações mentais.