Esta pesquisa enfoca uma análise discursiva a ser realizada na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma escola estadual situada no estado da Paraíba, município de Mamanguape, região onde localiza-se a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus IV. Emerge como principal objetivo deste trabalho, analisar em que medida a prática discursiva de educadores (as) da EJA contribuem ou colaboram para a construção das subjetividades dos educandos. Mediante a diversidade de sujeitos que permeiam o universo desta modalidade de ensino, pressupõe-se a demanda de situações diversas de construção e elaboração e conhecimentos, surgindo portanto, um questionamento acerca dos possíveis efeitos que os discursos docentes podem exercer sobre a elaboração das subjetividades dos educandos. Esta pesquisa está pautada na constituição das subjetividades sob a ótica da linha francesa de análise de discurso (AD), em autores como Michel Foucault e Eni Orlandi; recorre também primordialmente ao aporte teórico de Paulo Freire, no que concerne a colocações acerca da Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa realizada é de perspectiva qualitativa, adotando como recursos metodológicos questionários e entrevistas. Palavras- chave: EJA, subjetividades, Narrativas docentes