A educação de jovens com síndrome de Down através do programa governamental, o EJA (Educação de Jovens e Adultos), enfrenta os desafios de abordar atrativamente e sem infantilização a educação e a construção do aprender em sala de aula, sendo necessário realizar novas abordagens e estratégias, mesmo simplória, para que esta educação contribua para o aperfeiçoamento educacional e social do aluno. Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de relatar a verificação da música como contribuinte para uma aprendizagem atrativa, através de uma ideia desenvolvida por uma professora do EJA de uma escola da rede estadual da cidade de João Pessoa, como alternativa encontrada para suprir carências educacionais dos alunos, culminando posteriormente no desenvolvimento de um projeto que utiliza a música em sala de aula de maneira interdisciplinar. O método utilizado neste estudo foi pesquisa e observação, e a análise foi realizada a partir da descrição das atividades observadas. Os estudos encontrados nas literaturas que relacionam aprendizagem e Síndrome de Down, em sua predominância estão voltados para aprendizagem de crianças, e os que relacionam a utilização da música em sala de aula e a aprendizagem, se referem ao seu uso na educação infantil, logo, há uma escassez literária de temáticas que abordem a educação de jovens e adultos com síndrome de Down e a relação da música como contribuinte para uma educação significativa nesse contexto, por isso se faz importante divulgar e incentivar experiências do uso de novas tecnologias para dinamizar e intensificar o interesse dos educandos pelo saber.